Ações Educativas são realizadas visando à segurança no transitar

 Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Compartilhe no Google Buzz  Adicione aos favoritos no Google

Nos dias 12 e 13/04, foram realizadas ações educativas com o objetivo de orientar, conscientizar e primar pela segurança dos usuários da via pública.

Ontem (12/04) a ação educativa foi voltada para orientação de ciclistas e pedestres na ciclovia da região central. Hoje (13/04), a Operação Educativa foi voltada para orientação de motociclistas. A atividade aconteceu na Avenida Piquiri, no São Cristóvão, com apoio da Polícia Militar.

Muitas pessoas foram abordadas e receberam orientações sobre comportamento, segurança e respeito no Trânsito.  

Constatou-se que muitos pedestres ainda transitam sobre a ciclovia e vice-versa: ciclistas estão na calçada.

Os motociclistas estão utilizando o capacete de maneira irregular, principalmente em relação à viseira, que na maioria das vezes fica erguida, e a jugular, que não está bem fechada junto ao pescoço.

“Muitas vezes ações simples, como: sinalizar, gesticular, agradecer, esperar, são esquecidas no trânsito e podemos resgatar tudo isso, com essas ações educativas”. – lembra a professora Luciane de Moura, coordenadora da educadora de trânsito.

O objetivo deste trabalho é a conscientização dos usuários da via, quanto ao seu comportamento no trânsito, de forma que estes percebam a necessidade de adotar conduta mais segura e passem a contribuir para a redução dos acidentes e mortes. 

Data publicação:13.04.2017

Mais Notícias

Data publicação: 11.10.2017