100 CONDUTORES PRESOS POR EMBRIAGUEZ ESTE ANO PELA CETTRANS E PM

 Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Compartilhe no Google Buzz  Adicione aos favoritos no Google

A CETTRANS e a Polícia Militar realizaram diversas blitz durante o trimestre deste ano. No total, foram emitidas 159 autuações pelo Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB (dirigir veículo sob influência de álcool) e destes, em 100 condutores, o teste do etilômetro apontou acima de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Nestes casos os condutores foram presos por crime de trânsito, cumprindo o Artigo 306 do CTB, e encaminhados a 15ª Sub Divisão Policial para as medidas cabíveis, onde os mesmos responderão criminalmente por terem ingerido bebida alcoólica e conduzido veículo automotor na sequência.

 A penalidade para quem for flagrado conduzindo veículo automotor em via pública sob efeito de álcool, de acordo com o Artigo 165 do CTB, é de multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por doze meses.

Se o teste do etilômetro apontar acima de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, além da multa e da suspensão, o condutor é preso e responderá criminalmente por isso.

A CETTRANS e a Polícia Militar, juntamente com outros órgãos fiscalizadores como a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual, tem intensificado os trabalhos de fiscalização, com a utilização do etilômetro, visando combater o hábito de alguns condutores que ingerem bebida alcoólica e dirigem em seguida. A prática de ingestão de álcool e direção tem sido uma das principais causas de acidentes de trânsito, resultando em vítimas graves e óbitos. Isso reforça a necessidade da existência de uma fiscalização eficiente para que esta ação irresponsável que alguns condutores praticam, seja combatida de forma rigorosa.

 

Data publicação:19.04.2017

Mais Notícias

Data publicação: 23.06.2017
Data publicação: 22.06.2017