Cettrans reforça ações de educação no trânsito

 Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Compartilhe no Google Buzz  Adicione aos favoritos no Google

 As constantes ações voltadas à Educação no Trânsito desenvolvidas pela Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) buscam, através da conscientização dos atuais e futuros condutores, humanizar o trânsito e garantir maior segurança e boa convivência entre todos. Neste contexto, nos dias 29, 30 e 31 de agosto, o setor de Educação de Trânsito da Cettrans desenvolveu mais uma sequência de atividades na Escola de Trânsito Pedrinho e Rafa, desta vez com alunos da Pré – Escola do Colégio Ideal.

Durante a dinâmica, organizada pela educadora Luciane de Moura, as crianças utilizavam carrinhos de brinquedos para a interação e simulam situações entre condutores e pedestres, percorrendo a “minicidade” instalada na escola de trânsito, obedecendo e respeitando a sinalização existente.

As ações educativas ocorrem tanto na sede da Cettrans, quanto nas escolas e outros espaços que são sempre acompanhadas por um agente de trânsito, para que os alunos compreendam também o papel desenvolvido por esse servidor no dia a dia da cidade.

 

Formação continuada

Nos mesmos dias e local, no período noturno, foi realizada a formação continuada para motoristas da Secretaria Municipal de Educação, ministrada pelos Educadores de Trânsito da Cettrans, contemplando as disciplinas de Legislação de Trânsito, Direção Defensiva e Educação para o Trânsito.

"O processo de educação deve ser contínuo, por isso investimos na formação de crianças até os idosos. Temos um programa de educação que contempla todos os públicos e modais no trânsito. Acreditamos que as ações cotidianas voltadas para o bem, podem nos transformar e assim transformamos o comportamento das pessoas no trânsito”, completou a educadora Luciane.

Data publicação:01.09.2017

Mais Notícias