II Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito

 Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Compartilhe no Google Buzz  Adicione aos favoritos no Google

 A Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans) marcou presença nos dias 4 e 5 de outubro no II Encontro Nacional de Educadores do Sistema Nacional de Trânsito em Brasília. O evento organizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) reuniu mais de 100 técnicos e autoridades do Sistema Nacional de Trânsito.

“Esta é uma grande oportunidade para trocarmos experiências sobre iniciativas de educação para o trânsito com outros municípios e estados brasileiros. Em Cascavel, a educação para o trânsito trabalha com todos os públicos (desde a criança até o idoso), contemplando todos os modais, procurando alcançar o maior número de pessoas”, explica o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro.

A Cettrans, apresentou, através da professora Luciane de Moura, todos os projetos e campanhas realizados em nossa cidade, dentre os quais “Escola de Trânsito Pedrinho e Rafa”, “Balada Segura”, “Pé na Faixa” e “TransitANDO na Escola”, que trabalha o trânsito na transversalidade e interdisciplinaridade, contando com o auxílio dos professores, comunidade e alunos. Também expôs o trabalho conjunto com o Cotrans - Comitê Intersetorial de Prevenção e Controle de Acidentes de Trânsito e PVT – Projeto Vida no Trânsito.


O coordenador-geral de Qualificação do Fator Humano no Trânsito (Denatran), Francisco Garonce, abriu o evento apresentando os atuais problemas do trânsito brasileiro e o valor que a dimensão que a educação no trânsito possui no combate a esses problemas.

O Encontro teve como objetivo fortalecer o diálogo com os órgãos do SNT na construção de ações educativas de trânsito mais efetivas em todo o país, promovendo palestras de renomados especialistas tratando o tema "Minha escolha faz a diferença no trânsito", além de proporcionar um momento de troca de experiências, no qual os participantes puderam apresentar ações em desenvolvimento nos seus estados e cidades.

Data publicação:09.10.2017

Mais Notícias

Data publicação: 11.10.2017