Cettrans ministra mais uma palestra Cidadão em Trânsito

 Compartilhe no Twitter  Compartilhe no Facebook  Compartilhe no Google Buzz  Adicione aos favoritos no Google

 O Setor de Educação de Trânsito da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) realizou no dia 11 a palestra “Cidadão em Trânsito” para 120 funcionários da Empresa Mascarello.

O objetivo da didática é instruir condutores e pedestres a tomarem consciência de seus atos, e principalmente levar o respeito à frente de tudo e de todos. A palestra está cada vez mais se intensificando, e demonstrando resultados positivos diante do trânsito e das empresas que participam.

“A palestra é bem interativa e por meio dela, quando surgem dúvidas e complementos, as pessoas podem se manifestar, contribuindo para o processo de ensino-aprendizagem”, ressalta o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro.

Entre os temas abordados, são trabalhados o conceito e a relação de trânsito e sociedade, estatísticas, o papel de cada usuário na via, causas e prevenções de acidentes, entre outros. Além das empresas, o projeto de educação de trânsito contempla também, escolas, ruas e as pessoas em geral.

As campanhas, projetos e palestras educativas desenvolvidas buscam a construção e o resgate de valores humanos, a fim de proporcionar para a população um trânsito mais seguro e humanizado. 

Data publicação:13.10.2017

Mais Notícias