Notícias

A Escola de Trânsito Pedrinho e Rafa localizada nas dependências da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) recebeu neste domingo (5) o Clube de Aventureiros Gralha Azul, onde participaram de atividade educativa de trânsito. A atividade foi ministrada para crianças de 5 à 9 anos de idade e se estendeu pela manhã, das 10h às 11h30. O trabalho realizado na escola de trânsito acontece em duas etapas: primeiramente as crianças participam de uma aula que aborda questões fundamentais sobre trânsito, principalmente no que se refere ao comportamento seguro. Em seguida, os alunos praticam o que aprenderam na teoria, circulando na minicidade, onde vivenciam os papéis de pedestre e de condutor de veículo, de forma a dinamizar o aprendizado. “O trabalho desenvolvido na Escola de Trânsito tem como enfoque o ser humano, e visa à compreensão de que a ação de cada indivíduo reflete na realidade social vivida na via pública. Quando alcançada essa compreensão, a criança se transforma em um agente multiplicador dos valores e conhecimentos recebidos, de forma a contribuir para que as demais pessoas de seu convívio passem a adotar condutas mais seguras e respeitosas nas vias públicas”, diz Clayton Palhares, Agente e Educador de Trânsito. Os Projetos e Trabalhos da Educação de Trânsito da Cettrans, acontece durante todo o ano e são realizadas tanto na Escola de Trânsito Pedrinho e Rafa, quanto nas salas de aulas das escolas e nas ruas, orientando de crianças a idosos. Para mais informações 3036-8114 ou pelo e-mail: educacao@cettrans.com.br
Data publicação: 06.11.2017
 O 3º Leilão de Veículos e Sucatas da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) foi encerrado na tarde de ontem (31) com todos os lotes arrematados. Iniciado segunda-feira (30) no auditório da Prefeitura de Cascavel e realizado pelo leiloeiro Helcio Kronberg, o leilão teve lances válidos tanto presencial quanto online. Segundo a Comissão de Leilão da Cettrans, durante os dois dias participaram presencialmente 398 pessoas. O total de vendas com os lotes de motocicletas chegou a R$ 231.800,00; já o lote de carros e o de sucatas totalizou R$ 236.600,00. Os bens leiloados entraram para leilão na condição em que foram apreendidos, pelo valor da tabela Fipe, menos 40% e redução do valor de acordo com a depreciação. A compra foi à vista.  São todos veículos recolhidos ao Pátio da Cettrans durante operações de trânsito, quando Agentes de Trânsito encontram irregularidades por inobservância aos preceitos estabelecidos no CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Há casos em que os veículos possuem débitos exorbitantes, como multas geradas no trânsito e por não efetuarem o pagamento do IPVA. Por esse motivo os proprietários acabam abandonando seus veículos. Após 60 dias no Pátio e notificado os proprietários, os bens entram para a lista de leilão. “Os veículos e sucatas arrematados permanecerão no Pátio da Cettrans até completarem um prazo de 30 a 60 dias até que os débitos existentes sejam todos desvinculados e o arrematante possa utilizar o bem regularizado”, explica o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro, sobre a situação dos lotes após a “compra”. Destinação da arrecadação A arrecadação da Cettrans com o leilão é distribuída conforme o Artigo 328, parágrafo 6º do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), sendo para cobrir as despesas com o Leilão; depois para o pagamento de despesas com remoção e estadia dos veículos e em terceiro para cobrir débitos vinculados com IPVA e licenciamento. Em quarto lugar vem o pagamento de multas devidas ao órgão ou à entidade responsável pelo leilão (incluído pela Lei nº 13.160, de 2015) e em quinto lugar as demais multas devidas aos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito, segundo a ordem cronológica (incluído pela Lei nº 13.160, de 2015), onde entra a arrecadação da Cettrans. Ainda segundo a Comissão de Leilão, o próximo Leilão de Veículos e Sucatas da Cettrans será realizado no ano de 2018. Outras informações podem ser esclarecidas pelo número 3036-8041.
Data publicação: 01.11.2017
 Funcionários da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) participaram da 18° Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), a qual ocorre anualmente, e as ações são programadas e organizadas pela comissão interna de prevenção de acidentes do trabalho, formada por funcionários da Companhia. Durante os três dias de SIPAT, entre palestras e atividades práticas, foram repassados informações que buscaram incentivar os funcionários a incorporarem nos seus trabalhos os procedimentos de segurança tanto no âmbito pessoal como profissional, fazendo assim, com que estes estejam preparados para o que pode ocorrer dentro da empresa. Segundo o Presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro “além da SIPAT trazer conhecimento aos que se dedicam a companhia, faz com que as pessoas se conheçam e entendam o que cada um faz, transformando assim num ambiente agradável e também, na medida do possível, todos possam colaborar de alguma forma com o trabalho de cada um em prol do atendimento à população”. Dentre as palestras e atividades: Liderança e Empreendedorismo, Reforma Trabalhista, Prevenção e Combate a Incêndio, DST e Dinâmica Motivacional, todas trabalhadas por profissionais de grande gabarito na área, o qual apresentou excelentes resultados. Além de criar uma consciência crítica e observadora em todos os funcionários, as atividades programadas também buscam motivá-los a tornar seu ambiente de trabalho mais seguro e agradável.
Data publicação: 31.10.2017
Data publicação: 31.10.2017
 A chuva não impediu que dezenas de pessoas aproveitassem ontem (25) o primeiro dia de visitação dos lotes deste 3º Leilão da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito). Interessados em participar e que desejam conferir de perto os veículos, motocicletas e lotes de sucatas que serão comercializados têm ainda hoje (26) e sexta-feira (27) para fazer visitação no Pátio de Veículos da Cettrans, localizado à Rua da Lapa, n° 1.509, Bairro Ciro Nardi.  Ao todo são 42 automóveis, 157 motocicletas e mais três lotes de sucatas que correspondem a 15 veículos. A visitação pode ser feita das 8h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Basta apresentar um documento pessoal na Portaria do Pátio de Veículos. Não é permitida entrada com objetos pessoais (bolsas e capacetes, por exemplos).  O leilão presencial e online será realizado pelo leiloeiro Helcio Kronberg nos dias 30 e 31 de outubro, a partir das 13 horas, no auditório da Prefeitura de Cascavel. As propostas online estão em andamento e serão recebidas exclusivamente por meio do site do leiloeiro no endereço https://www.hkleiloes.com.br até as 23h59 do dia 30 de outubro. Já os lances serão ofertados presencialmente em auditório e online, por licitantes cadastrados e homologados. Podem se cadastrar tanto pessoa física como jurídica.  De acordo com a Comissão de Leilão da Cettrans, os veículos irão a leilão na condição em que foram apreendidos, pelo valor da tabela Fipe, menos 40% e redução do valor de acordo com a depreciação do bem, sendo que o pagamento é à vista. Esses veículos são recolhidos ao Pátio da Cettrans durante operações de trânsito, quando Agentes de Trânsito encontram irregularidades por inobservância aos preceitos estabelecidos no CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Há casos em que os veículos possuem débitos exorbitantes, como multas geradas no trânsito e por não efetuarem o pagamento do IPVA, por este motivo os proprietários acabam abandonando seus veículos. Sendo assim, após 60 dias no Pátio e notificado os proprietários, estes entram para a lista de leilão.  Após arrematado, o veículo permanecerá em um prazo de 30 a 60 dias no pátio para que os débitos existentes sejam todos desvinculados e o arrematante possa utilizar o bem regularizado.  Os interessados podem fazer o download do Edital de Leilão no site do Leiloeiro ou no Portal da Cettrans, no endereço http://cettrans.com.br. 
Data publicação: 26.10.2017
Data publicação: 26.10.2017