Escola de Trânsito

ESCOLINHA DE TRÂNSITO PEDRINHO E RAFA

A Escolinha de Trânsito Pedrinho e Rafa foi inaugurada no dia 18 de setembro de 2003, com o objetivo de contribuir para a construção de valores humanos, tais como: a ética, o respeito mútuo e a solidariedade, visando um trânsito mais humano, no qual regras e normas sejam compreendidas e internalizadas como algo positivo para a convivência harmônica e segura entre as pessoas que fazem o trânsito.

Através de agendamento prévio, as escolas públicas ou particulares, poderão levar seus alunos a visitar a Escolinha de Trânsito, onde a ação educativa ocorrerá em duas etapas, sendo: uma teórica e outra prática.

 
O trabalho pedagógico desenvolvido nesta escola tem como principal fundamento a difusão de conceitos éticos como o respeito mútuo e a solidariedade, além da apresentação das regras básicas de circulação e segurança no trânsito para as crianças oriundas de escolas da rede pública e particular de ensino, com idade entre 03 e 10 anos (preferencialmente).
 
A primeira etapa consiste em aula expositiva na qual se utilizará de recursos audiovisuais para a apresentação dos conteúdos propostos. Na segunda etapa, os alunos poderão colocar em prática o que aprenderam, através da vivência em uma mini-cidade desenvolvida para simular alguns dos principais conflitos do trânsito, estimulando de forma lúdica a reflexão dos alunos sobre seus próprios comportamentos, bem como dos adultos com quem convive.
 
O agendamento poderá ser feito pelo telefone (45) 3036-8114, pelo e-mail: educacao@cettrans.com.br,  ou pessoalmente na Cettrans – Departamento de Educação para o Trânsito, que se localiza no piso superior do Terminal Rodoviário de Cascavel.
 

                          

                                                                                                                                                                              Legenda: Fotos da inauguração