O Trânsito Somos Nós

 

O TRÂNSITO SOMOS NÓS

 

Não se pode mais pensar em acidentes de trânsito como fatos naturais ou algo do destino. Os acidentes não precisam ocorrer e podem ser evitados se adotarmos valores e posturas voltadas ao bem comum. Isto porque o trânsito transforma os indivíduos em seres coletivos que compartilham o mesmo espaço: o espaço público.

 

Para compartilhar o espaço público é imprescindível que as pessoas aprendam a conviver, aprendam a pensar de forma coletiva, em favor do bem comum, de forma a respeitar ao outro e si próprio e também ao meio em que vive.

 

Com o objetivo de transformar a educação de trânsito num meio de repensar o quadro de violência que ora se apresenta, bem como refletir sobre os comportamentos que levam a ele, disponibilizamos nos links abaixo, textos que abordam os papéis de cada indivíduo neste espaço coletivo, ressaltando valores ligados à cidadania e à qualidade de vida no trânsito.

 

Nosso maior desafio é promover, à população em geral, iniciativas focadas no resgate dos valores como o RESPEITO, a gentileza, a cooperação, a colaboração, a tolerância, a paciência, a solidariedade, a amizade, entre outros tão importantes para a convivência segura e harmônica.

 

Espera-se que essas informações e dicas sejam divulgadas e trabalhadas junto à sociedade.

 

Caso deseje colaborar com a Educação de Trânsito, envie seu texto, idéias ou sugestões para educacao@cettrans.com.br ou entre em contato pelos telefones 3036-8114 ou 3036-8046.